sábado, 27 de agosto de 2011

Bolo de Banana Invertido

Mais uma do Panelaterapia. A Tati só faz coisa boa gente!

Primeiro, você faz um caramelo na própria forma. Coloque 3 colheres (sopa) para derreter em fogo baixo. Adicione 3 colheres (sopa) de água fervente (para que os cristais de açúcar derretam por completo). Espalhe a calda por toda a forma, inclusive nas laterais, e vá "colando" as bananas nanicas em tiras no fundo e as picadas (de qualquer jeito, como disse a Tati) nas laterais. Aproximadamente 2 bananas e 1/2.
 A massa foi batida com batedor de arame: 2 ovos levemente batidos, 2/3 xícara de leite morno, 3 colheres (sopa) de óleo, 1/2 banan amassada (somente se quiser), 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha, 1 colher (café) de canela e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Misture bem e coloque por cima das bananas. Asse em 200° pré-aquecido até dourar. Esse bolo deve ser desenformado ainda quente. Tire do forno, espere 5 minutos e desenforme.
Parece ser delicioso né gente? Não esperei fazer pra postar pra vocês, mas assim que fizer digo como ficou. E vocês, se fizerem, me avisem! É muito fácil gente!
Um beijo,
Nai.

2 comentários:

  1. Menina to aki falando pro meu marido a praticidade dessa receita..quero fazer amanha rararara Ameiii
    Beiijo
    http://abonecadomomo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É fácil assim?!?! Achava que era muito mais trabalhoso, e eu amo esse bolo x]

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
E volte sempre, sua presença é muito importante!