quinta-feira, 21 de julho de 2011

Que delícia

Pessoal, como tô de férias, passo a maior parte do tempo pesquisando assuntos para o blog, acompanhando os blogs que adoro e fazendo comida! Rs.
O blog que eu tô lendo demais todos os dias, inclusive os posts antigos, é o Panelaterapia, com uma culinária simples e muito deliciosa.
Hoje fiz aqui em casa a goiabinha, vou passar a receita pra vocês, é só seguir direitinho que fica essa delícia aí igualzinho. Rápido, prático e com ingredientes que temos em casa!
A imagem é do blog Panelaterapia. Ta aí oh:

Goiabinha
 A massa: misture um ovo, 1 xícara (chá) de manteiga amolecida, 2/3 de xícara (chá) de açúcar e vai adicionando farinha de trigo aos poucos. Você vai usar de 2 a 3 xícaras (chá) de farinha até dar o ponto. tem que desgrudar das mãos e ficar meio quebradiça.
Para a montagem: corte pequenos círculos ( eu usei uma xícara de café), coloque um pedacinho de goiabada no meio e feche.
 Leve para assar em forno pré-aquecido em 200° em assadeira forrada com papel alumínio (para não sujar a assadeira, porque a goiabada derrete, que delícia!). No forno da Tati, do blog, leva extamente 15 minutos. Já no meu levou 25 minutos. Preste atenção, porque quando começar a dourar tá no ponto.
Outra dica que a Tati deu é: assim que tirar do forno, retirar as goiabinhas uma a uma do papel alumínio e colocar para esfriar em um prato ou outro recipiente. Se você deixar esfriar na assadeira, vai ser difícil desgrudar do papel alumínio, porque a goiabada derretida fica dura depois que esfria.

Quem não fizer vai se arrepender viu?
É muuuito bom meesmo gente.
Beijinhos, 
Nai.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
E volte sempre, sua presença é muito importante!