quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sopa de Batatas com Calabresa

Boa tardee! Quando o friozinho bate, não tem quem resista a uma sopa né? Essa então, é deliciosa!!! Vi em um site de culkinária e adaptei a receita, para poder chamá-la de Sopa de Batatas da Naíra. kkkkk.
 Essa imagem não é minha, tirei da web.
Ingredientes: 1 batata grande (ou duas pequenas), 3 colheres (sopa) de cebola picada, 1/2 alho picado, 1 tablete de caldo de legumes, 6 colheres de calabresa picada, óleo, água e sal.
Modo de preparo: Aqueça o óleo e coloque a cebola. Misture. Acrescente o alho e cozinhe cerca de 1 minuto. Acrescente a batata e o caldo. Adicione água e cozinhe (panela tampada) em fogo baixo até ferver. Destampe a panela e deixe a batata cozinhar. Quando perceber que a batata estiver amolecida, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Enquanto isso refogue a calabresa em um pouco de óleo. Bata a batata que esfriou no liquidificador até obter uma textura uniforme. Coloque esse caldo formado na panela com calabresas e deixe no fogo por mais um minuto.
Depois, é só servir.
Gente, essa sopa é muuuito boa. Essa quantidade rende 4 pratos.
Bom apetite!
Beijos,
Nai.

2 comentários:

  1. Olá querida humm deu uma vontade de provar deve ficar muito bom heim e ; mas olha gosto tanto do seu blog que tem um selinho lindo para voce no blog passa lá e pega para seu blog e um otimo dia para voce beijão *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ok Detinha!
    Vou pegar sim!

    Muito obrigada pelo carinho de todos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
E volte sempre, sua presença é muito importante!